skip to Main Content
Entre em contato: (41) 99804-8074 ou (41) 3085-4705

 Implantodontia - Reabilitare Soluções em Odontologia

Implantodontia na Reabilitare Soluções em Odontologia

A implantodontia é a especialidade da odontologia que busca a substituição de dentes perdidos. Esta especialidade faz com que não haja necessidade de uso de próteses fixas ou móveis para a reposição de dentes. Não somente para fins estéticos, mas a implantação de um ou mais dentes perdidos também auxiliam no restabelecimento da função de mastigação e fala do paciente.

Tecnologias mais modernas possibilitaram o desenvolvimento de novos materiais. O surgimento de sistemas, superfícies de implante e biomateriais proporcionam procedimentos mais eficientes e permitem a recuperação mais rápida, após a cirurgia.

Na Reabilitare Soluções em Odontologia as técnicas em implantodontia são realizadas com anestesia local e, quando necessário, com sedação consciente. Isto permite um procedimento de implante sem dor e sem corte, quando possível, através de cirurgias guiadas virtualmente.

As próteses são confeccionadas em materiais biocompatíveis, como titânio, porcelana e zircônia, para minimizar a possibilidade de rejeição do organismo. A escolha do material correto permite a incorporação à estrutura óssea e gengival. Além disso, também possuem aspecto mais natural do que as tradicionais pontes ou as dentaduras convencionais.

Visando trazer as mais modernas tecnologias ao paciente, a Reabilitare Soluções realiza procedimentos em implantodontia de forma rápida e com cicatrização acelerada.

Utilizamos técnicas como: Implante virtual guiado, carga imediata, enxerto ósseo, prótese tipo protocolo, implante zigomático, cirurgia ortognática e cirurgia com sedação.

Nossas técnicas em implantodondia - Reabilitare Soluções em Odontologia

Nossas técnicas em Implantodontia:

  • A Carga Imediata consiste na instalação de implantes no mesmo dia, ou em até 72 horas após o procedimento cirúrgico. Apresentam uma grande vantagem em relação à técnica convencional, na qual deve-se aguardar até 6 meses para colocação do dente.
  • A Prótese Tipo Protocolo compreende a reposição de todos os dentes perdidos através de uma prótese única. Confeccionada em acrílico ou porcelana e com gengiva artificial, reestabelece a proporção de gengiva e dentes onde há grande defeito ósseo.
  • Quando há a necessidade de repor o osso perdido, utilizamos a técnica de Enxerto Ósseo. Restituindo a perda com osso autógeno (do próprio paciente) ou biomateriais (substituto ósseo), criando condições para a instalação dos implantes.
  • Implante Virtual Guiado: a cirurgia guiada é um procedimento operatório sem retalhos, planejado virtualmente. Com isso o procedimento em implantodontia pode ser realizado sem cortes e com a possibilidade da instalação imediata do dente. Assim resultando em uma melhor recuperação no pós-operatório, um tempo cirúrgico reduzido e em um planejamento prévio mais preciso.
  • Implante Zigomático: Este implante é uma opção de tratamento para pacientes com perda óssea acentuada, que não podem ou que possuem restrições para realizar enxertos ósseos. Os implantes de titânio são fixados no osso zigomático da maxila (maçã do rosto) através de uma cirurgia intra bucal. Essa técnica é específica para casos indicados, apresentando altos índices de sucesso. Com o implante zigomático, a prótese é colocada em até 72 horas após o procedimento.
  • Cirurgia Ortognática: é um procedimento que visa readequar um padrão facial normal em pacientes que apresentam alterações no desenvolvimento ósseo-facial. Ou seja, alterações onde existam assimetrias faciais e ou dentárias que somente o tratamento ortodôntico não é capaz de corrigir. Toda pessoa que possui uma desarmonia facial deve ser avaliada para que seja feito um planejamento, determinando se a alteração é somente dentária ou envolve bases ósseas, para que o resultado estético final seja satisfatório. Hoje, com técnicas modernas e novas tecnologias disponíveis o procedimento é muito mais seguro e com um pós-operatório mais confortável.
  • Cirurgia com Sedação: A sedação consciente é uma opção para que o paciente faça seu tratamento com mais segurança e conforto. Este procedimento compreende a possibilidade de realizar qualquer técnica dentro do consultório odontológico, sob a supervisão de um médico anestesista. Para que o paciente possa se submeter a uma sedação, o médico fará uma entrevista prévia minuciosa para conhecer a história clínica do paciente, serão solicitados exames complementares como exames de sangue e eletrocardiograma com laudo. No dia da cirurgia o médico instalará um soro por onde será administrada a medicação e o monitor cardíaco por onde será realizado o acompanhamento de todos os multiparâmetros importantes para o procedimento (oxigenação, pressão, frequência cardíaca e curva plestimográfica). Com isso, o paciente irá dormir durante praticamente todo o procedimento, reagindo somente quando é estimulado.

Outro diferencial da Reabilitare é o tratamento associado à outras especialidades. Visamos conseguir um resultado final personalizado, respeitando as características e individualidades de cada paciente. Para realizar esses procedimentos, além de profissionais altamente capacitados, contamos com tecnologia nacional e internacional.

Clique e confira todas as nossas especialidades, para cuidar da saúde de sua boca.

Entre em contato conosco e agende sua avaliação.