skip to Main Content
Entre em contato: (41) 99804-8074 ou (41) 3085-4705

Cirurgia Oral Menor - Reabilitare Soluções em Odontologia

Cirurgia Oral Menor na Reabilitare

Dentro da Cirurgia Bucomaxilofacial temos a especialidade da Cirurgia Oral Menor. Este ramo é dedicado ao diagnóstico e tratamento de lesões intraorais dos ossos, dentes e tecidos gengivais.

A Cirurgia Oral Menor pode ser dividida em:

  • Procedimentos de pequena complexidade, que podem ser realizados em nível ambulatorial (consultório) sob anestesia local ou sedação endovenosa, realizada por um médico anestesista.
  • Cirurgias de alta complexidade, que necessitam de amparo hospitalar.

Entre as afecções mais comuns em rotina clínica, estão as cirurgias de terceiros molares, mais conhecidos como dentes do siso, que podem estar inclusos (guardados) no interior dos ossos da maxila e mandíbula; dentes supranumerários (dentes inclusos que, por razões genéticas ou causas desconhecidas, se formam “a mais” e se estabelecem no interior dos ossos da maxila e mandíbula); cistos bucais, que podem estar associados a infecções dentárias ou não e pequenos tumores.

O diagnóstico e planejamento cirúrgico é realizado pelo exame clínico. Neste exame o paciente relata sua queixa principal, realiza-se a investigação do caso e são solicitados exames auxiliares que podem ser:

  • Análises clínicas (exames de sangue);
  • Exames de imagem como radiografias panorâmicas (2D);
  • Ou, ainda, exames mais elaborados como as tomografias odontológicas, ressonância magnética nuclear e prototipagens (3D) em alguns casos.

Nossa clínica conta com profissionais especialistas atualizados e dispõe das mais modernas técnicas em biomateriais, permitindo assim, uma melhor cicatrização e excelente pós operatório.

Conheça agora todas as especialidades que a Reabilitare Soluções em odontologia possui.

Entre em contato com a nossa equipe e agende sua avaliação clicando aqui.